segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Projeto/Aula de inglês


Roteiro-Proposta de Projeto/Aula

1- Identificação:

Nome do cursista: Flávia Rodrigues de Oliveira

Nome da escola: C.E.M. Stella dos Cherubins

Local: Planaltina DF

2- Título/ tema da sugestão de aula:

Inglês com análise de videoclipe cujo tema seria sobre inclusão e a luta por um sonho

3- Estrutura curricular-Nível de ensino:

Ensino médio

4- Objetivo(s) – o que o aluno poderá aprender com esta aula?

Ampliar o vocabulário de língua inglesa;

Identificar palavras da letra de uma música pelo som;

Deduzir o sentido de frases baseando-se em palavras cognatas ou que já conheça;

Relacionar versos da música com cenas do videoclipe;

Identificar figuras de linguagem nos versos da música;

Praticar o uso das habilidades básicas: ler, ouvir, falar e escrever;

Debater a inclusão de pessoas com necessidades especiais em atividades escolares e esportivas.

5- Duração das atividades:

2 aulas

6- Conhecimentos prévios:

Vocabulário e pronúncia de algumas palavras-chave.

7- Estratégias e recursos:

*Escutar e completar uma letra de música com algumas palavras-chave;

*Conversar sobre a pronúncia e o sentido das palavras usadas;

*Ler a tradução de alguns versos da música e buscar os versos correspondentes;

*Destacar que alguns versos podem outras traduções, com sentidos parecidos ou não;

*Identificar o uso de algumas figuras de linguagem nos versos;

*Assistir o videoclipe;

*Numerar na ordem que ocorrem as ações algumas frases que descrevem cenas do videoclipe;

*Relacionar cenas do videoclipe com versos da música;

*Debater o tema da inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais em atividades escolares e esportivas.

8- Recursos:

Áudio da música “Standing outside the fire”;

Atividades fotocopiadas;

Videoclipe da música;

Mini dicionários para consulta do aluno;

9- Recursos complementares:

Blogs: www.teclasap.com.br e projetolinguagens.blogspot.com

10 – Avaliação:

Observação da participação dos alunos nas atividades propostas oralmente e conferência das atividades escritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário