Roteiro-Proposta de
Projeto/Aula
1- Identificação:
Nome do cursista: Flávia Rodrigues de Oliveira
Nome da escola: C.E.M. Stella dos Cherubins
Local: Planaltina DF
2- Título/ tema da
sugestão de aula:
Inglês com análise de videoclipe cujo tema seria sobre inclusão e a luta por um sonho
3- Estrutura
curricular-Nível de ensino:
Ensino médio
4- Objetivo(s) – o
que o aluno poderá aprender com esta aula?
Ampliar o vocabulário de língua inglesa;
Identificar palavras da letra de uma música pelo som;
Deduzir o sentido de frases baseando-se em palavras cognatas
ou que já conheça;
Relacionar versos da música com cenas do videoclipe;
Identificar figuras de linguagem nos versos da música;
Praticar o uso das habilidades básicas: ler, ouvir, falar e
escrever;
Debater a inclusão de pessoas com necessidades especiais em
atividades escolares e esportivas.
5- Duração das
atividades:
2 aulas
6- Conhecimentos prévios:
Vocabulário e pronúncia de algumas palavras-chave.
7- Estratégias e
recursos:
*Escutar e completar uma letra de música com algumas
palavras-chave;
*Conversar sobre a pronúncia e o sentido das palavras
usadas;
*Ler a tradução de alguns versos da música e buscar os
versos correspondentes;
*Destacar que alguns versos podem outras traduções, com
sentidos parecidos ou não;
*Identificar o uso de algumas figuras de linguagem nos
versos;
*Assistir o videoclipe;
*Numerar na ordem que ocorrem as ações algumas frases que
descrevem cenas do videoclipe;
*Relacionar cenas do videoclipe com versos da música;
*Debater o tema da inclusão de pessoas portadoras de
necessidades especiais em atividades escolares e esportivas.
8- Recursos:
Áudio da música “Standing outside the fire”;
Atividades fotocopiadas;
Videoclipe da música;
Mini dicionários para consulta do aluno;
9- Recursos
complementares:
Blogs: www.teclasap.com.br e projetolinguagens.blogspot.com
10 – Avaliação:
Observação da participação dos alunos nas atividades
propostas oralmente e conferência das atividades escritas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário